O nome “Nutrição Acolhedora” surgiu, primeiramente, quando decidi renomear o meu perfil profissional no Instagram e usar um nome que significasse o meu jeito de fazer nutrição. Hoje, já consigo traduzir em palavras o que eu pensei lá no início ao nomear o meu perfil profissional.
Nutrição Acolhedora é mais do que apenas pensar e escolher os alimentos adequados para cada pessoa. É utilizar os conhecimentos em nutrição sem esquecer que ali na frente há um ser humano. É ter certeza que uma pessoa é mais do que o que ela come.
É acolher com empatia as dores e as dificuldades do outro quanto à sua relação com a comida e o seu corpo. É auxiliar o outro a se acolher com compaixão durante um processo de mudanças de hábitos de vida (que não é fácil para ninguém)!
É entender que, mais importante do que imposições e restrições, é trabalhar reeducação, comportamento e autonomia alimentar.
É guiar o outro durante o seu caminhar ao encontro de uma alimentação saudável, equilibrada e prazerosa. É uma maneira de fazer nutrição sem pressa, e com alma.
Nutrição Acolhedora – por uma relação mais acolhedora com a comida e consigo mesmo!
PARA SE MOTIVAR, LEIA ALGUNS RELATOS DE PACIENTES:
PARA SE MOTIVAR, LEIA ALGUNS RELATOS DE PACIENTES: