Eu falei lá em cima que o meu acompanhamento é DIFERENTE, né? A primeira diferença é que ele é a longo prazo. Afinal, não se muda comportamento em apenas uma ou duas consultas. As consultas também são mais longas (têm duração de 50 minutos) e acontecem quinzenalmente ou semanalmente (para casos de Transtornos Alimentares).
Não há prescrições de dietas, mas sim, quando necessário, orientações nutricionais menos restritivas e menos impositivas porque o objetivo é trabalhar a autonomia alimentar e ajudar o paciente a conseguir se alimentar de forma saudável, equilibrada e prazerosa sem ficar dependente de um papel ou uma pessoa para lhe dizer o que comer ou não pelo resto da vida.
Outra diferença é que o meu acompanhamento não tem foco em perda de peso. O que isso significa? Que a perda de peso é resultado das mudanças de comportamento e não objetivo em si do acompanhamento. Ou seja, a perda de peso é uma possível consequência das mudanças que trabalharemos na sua forma de lidar com a alimentação e o seu corpo.
A última, mas não menos importante diferença, é que durante todo o acompanhamento vamos falar e focar em saúde. Parece óbvio né? Mas infelizmente não é! Atualmente, muitas práticas com relação à alimentação estão longe de objetivarem saúde (física, mental e social). Por isso, toda a minha prática é pautada em ciência e ética nutricional.
O QUE FAREMOS EM CADA CONSULTA? Vamos conversar (muito!) sobre a sua alimentação, o seu comportamento alimentar e a sua forma de lidar com o seu corpo (e a sua alimentação, é claro!). Faremos algumas atividades juntos no consultório e, outras, você fará em casa e discutiremos na sessão seguinte.